Slide Livros

Entrevista - Escritora Rô Mierling

 Olá pessoal!!

Hoje nós temos uma entrevista super especial com a escritora Rô Mierling. Vamos conhecer uma pouco mais da autora de O diário de uma escrava?


BIOGRAFIA:

Gaúcha, escritora, roteirista, antologista. Autora de sete livros publicados, incluindo "Diário de uma Escrava” (DarkSideBooks) - 1ª edição.

 

A escritora escreveu “Caça e Caçador” (Primeiro conto do livro Mundos Paralelos – Ed. Abril).

 

Escreveu também o conto de abertura dos livros Narrativas do Medo I e II junto com grandes nomes do suspense e terror brasileiro, como o cineasta Marcos DeBrito, o jornalista Victor Abdala e outros.

 

Seu primeiro livro "Contos e Crônicas do Absurdo", após três edições esgotadas, foi escolhido em julho de 2017 pelo Instituto PEGAÍ para uma edição especial comemorativa, onde 7.000 exemplares foram impressos e destinados a projetos literários e culturais. Publicou ainda Íntimo e Pessoal, Pedaços de Mim, Quando as luzes se Apagam (Publicado em Portugal). Organizou, editou e lançou uma exclusiva versão de O Pequeno Príncipe ilustrado junto ao Pegai.

 

Foi convidada especial em diversas coletâneas nacionais e internacionais, organizou e publicou mais de 120 antologias estimulando o desenvolvimento da escrita de novos autores. Publicou junto a editoras na Espanha, Irlanda do Norte, Portugal, França e Argentina. Lançou uma edição exclusiva de Histórias Sombrias - Contos de Edgar A. Poe e Lovecraft -, uma homenagem a esses ícones do terror e horror da literatura mundial.

 

Ex-cronista no jornal paranaense Diário dos Campos, ex-colunista na revista internacional Sotaque (Porto/Portugal) e do jornal BrasilBest (Califórnia - EUA).

 

Publicou um conto especial em espanhol sobre Evita Perón na revista Resonancias (Argentina/França).

 

Ministra oficinas de escrita criativa e atua junto ao Centro Cultural da Embaixada Brasileira de Buenos Aires, divulgando a literatura brasileira.

Fundou o Projeto In Memoriam Saudades - para o alerta contra a violência extrema e assassinato de crianças no Brasil e no mundo. Desse projeto surgiu o livro que O Mal e o Massacre Deixaram Saudades - escrito por Rô Mierling, com participação especial do promotor Rodrigo Merli Antunes e da Psicanalista Ane Moraes - livro sem fins lucrativos - doados a apoiadores do projeto e a todos especialistas envolvidos no combate a violência contra criança.

 

A autora atualmente divide seu tempo entre em Buenos Aires e Rio Grande do Sul. 


ENTREVISTA

Porque você escreve? 
Para alertar as pessoas sobre realidades chocantes que acontecem no mundo e que muitas pessoas ignoram. Não escrevo para ganhar dinheiro, nem para ser famosa, quero apenas colocar para fora o horror que mora dentro de mim quando tomo conhecimento de assuntos e fatos que nunca deveriam existir, quero que as pessoas leiam, se informem e se alertem. “Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”. Edmund Burke. 

Qual sua maior dificuldade como autora? 
Conseguir um espaço honesto, respeitado e digno dentro da literatura brasileira, que se encontra cada vez mais fragmentada em “castas”, não gerando uma igualdade de oportunidade a todos, frente a qualidade da escrita de cada um e sim priorizando outros pontos.

Como foi ser escritora da DarkSide Books? 
Foi um primeiro passo muito importante para minha escrita, eu sou muito grata. Fui a primeira escritora nacional de ficção que eles publicaram. Isso foi extremamente significativo para mim.


O que não pode faltar nos livros que você escreve? 

Realidade contada através da ficção, alerta social e finais impactantes.


Após escrever Diário de uma escrava você recebeu alguma crítica negativa, por conta do tema? 

Sim, tenho muitos leitores que gostam de temática real e forte, mas existem muitos leitores que prefere não saber o que a realidade é, onde está a verdadeira escuridão e quem podem ser os verdadeiros lobos. E, infelizmente, tem leitores que, optando apenas por leitura “suave” e com final feliz, geraram e geram críticas negativas com relação ao que escrevo e a Diário de uma Escrava, mas críticas negativas fazem parte, no começo doeu, por não entenderem que minha intenção é dar um alerta social, mas depois aprendi a lidar com essas críticas. Ninguem é obrigado a viver na realidade.


[Resenha] Coroa da Meia Noite (Série Trono de Vidro) - Sarah J. Maas



 


Sinopse:
"Celaena Sardothien é a nova campeã do rei. Depois de vencer a brutal competição que a livrou da escravidão das Minas de Sal de Endovier, ela se tornou a assassina real. Coroa da meia noite é o segundo volume da série Trono de Vidro, onde acompanhamos a guerreira Celaena em busca do que mais deseja: sua liberdade. Agora, a protagonista tem como obrigação é atravessar terra e mar em busca de inimigos do rei e fazer cumprir sua vontade. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra os misteriosos planos do rei, e a assassina é encarregada de cuidar dos traidores."




Autor: Sarah J. Maas.
Páginas: 406.
Editora: Galera.

[Resenha] Trono de Vidro - Sarah J. Maas


 


Sinopse: "A magia há muito abandonou Adarlan.  Um perverso rei governa, punindo impiedosamente as minorias rebeldes. Mas tudo pode mudar quando uma assassina é chamada para o castelo. Em Trono de vidro, Celaena tem uma perigosa missão que pode lhe garantir sua tão sonhada liberdade ou ser a sua sentença de morte. Aos 18 anos uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Ela é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição com lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino."




Autor: Sarah J. Maas.
Páginas: 392.
Editora: Galera.

[Resenha] Se Pudesse Contar Estrelas - Becca Mackenzie



E se a sua falta de memória fosse, na verdade, a falta de um passado?

Alison tinha apenas 9 anos de idade quando acordou se afogando em um lago, sem memória de quem é ou do que aconteceu. Resgatada por um grupo de pessoas que prometem ajudá-la, a garota terá de confiar no que eles dizem, mesmo que isso seja muito difícil.

Enquanto tenta aceitar os fatos, Alison descobre algo que não deveria. Algo que a faz questionar tudo o que já lhe disseram sobre quem ela é e o motivo de estar ali. Mas, na Terra do Nunca, questionar é perigoso. E a sua decisão terá consequências irreversíveis. 

Autor(a): Becca Mackenzie
Lançamento: 2022
Páginas: 697



Lista de Livros para ler 2023

Oláá Galera, tudo bem?

Como resolução de ano novo pretendo ler mais livros e ver mais filmes e séries, por isso farei uma série de posts com as listas de livros, filmes e séries que pretendo ver/ler esse ano.

Espero que vocês me acompanhem nessa jornada e me ajudem me recomendando também...

A primeira lista obviamente será a de LIVROS


[Resenha] A Sereia sem dons - Cristina Bomfim


Sinopse: O sangue pode suprimir os desejos do coração?
Admete é herdeira do trono de Norisea, seu reino vive em harmonia nas profundezas do oceano. Mas a cada sete anos, os humanos do reino de Enellon realizam uma tradição infeliz: caçar sereias. Após muitas perdas, a princesa vê seu coração tomado pela vingança, e o anúncio que o rei da terra está procurando uma nova rainha pode mudar o percurso da caçada. Nessa jornada pela busca de seu sangue, Admete muda seu nome, sua cauda e até seus preconceitos. Seria ela capaz de salvar seu povo da matança?

Lançamento: 2021
Autor(a): Cristina Bomfim
Páginas: 464


[Resenha] Meu livro de cabeceira - Raffa Fustagno, Marina Mafra e Desire Oliveira

 Olá galera!!

Todo mundo já teve um livro de cabeceira, pode ser aquele livro que é o seu xodó, aquele que você está lendo no momento ou a sua primeira grande leitura.

A premissa abordada é sobre esse livro de cabeceira através de três contos, cada um escrito por uma autora, sendo o primeiro pela Raffa Fustagno, o segundo pela Marina Mafra e o terceiro pela Desire Oliveira.


Sinopse:
Em Meu livro de cabeceira, as autoras convidam leitoras e leitores para uma celebração da magia da leitura na forma de incríveis histórias.

Neste livro, três jovens escritoras – e leitoras – contam histórias para quem não resiste a cheiro de livro, ama uma estante lotada e conhece o poder de uma boa leitura.

Ano: 2022

Páginas: 304

[Resenha] Tudo e Todas as coisas - Nicola Yoon



 "Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. “Uma história emocionante que sai da mesmice e explora as esperanças, os sonhos e os riscos inerentes ao amor em todas as suas formas.” – Kirkus Reviews Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”
Autor: Nicola Yoon.
Páginas: 280.
Editora: Arqueiro.